Navegante
Aspectos gerais
• Tamanho: médio (M)
• Movimento: 40’
• Idiomas: comum
Aspectos da classe
- Dado de vida: 1 DV (1d6) / nível
- Treinamentos: armas simples e marciais, armaduras leves e médias.
- Domínio: terreno familiarizado
Perícias: uma perícia por nível
Domínio
Escolha um tipo que será considerado como familiarizado. Essa adaptação amplia sua facilidade em seguir rotas e evitar obstáculos, o que confere incremento no ritmo de incursão em 1 para esse terreno. Isso é aplicado para você e um número de aliados equivalentes a 4 + seu modificador de CAR. Novos terrenos podem ser considerados de seu domínio nos níveis: 3, 6, e 9.
Perícias de navegante
Há uma série de habilidades assumidas como treinamento básico de PCs, como, por exemplo: nadar, montar a cavalo ou acender uma tocha. Porém, existem algumas capacidades que são bem mais específicas. Navegantes são PCs que dominam perícias envolvidas com exploração e combate. Escolha uma perícia da lista, e uma nova em cada nível ímpar.
Aprendendo novas perícias Navegantes aprendem uma perícia nova em cada nível. Isso pode ser abstraído como parte do aprendizado da classe, mas pode ser desenvolvido durante a aventura, com uma maior profundidade, com modelos de custo e dedicação de tempo. A lista a seguir contém dez exemplos, mas outras perícias podem ser desenvolvidas inspiradas nessas.
| d10 | Perícia | d10 | Perícia |
|---|---|---|---|
| 1 | Adestrar | 6 | Marcha |
| 2 | Caça | 7 | Presença |
| 3 | Deflexão | 8 | Rastrear |
| 4 | Especializar | 9 | Viajante |
| 5 | Idioma | 10 | Trespassar |